Fórum FutVida
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Manual do fórum

Ir para baixo

Manual do fórum Empty Manual do fórum

Mensagem  Fernando Monteiro Seg 30 Jun - 15:15

Este é um tópico de ajuda à todos os novos membros do Fórum BFA, visto que muitos ainda encontram dificuldades...

Manual do Fórum BFA

-- Dicionário de Palavras --

Confira alguns termos comuns em fóruns para você não se perder por aqui:

Tópico/Topic: Cada postagem do fórum criada em uma das áreas.
Mensagem/Reply: Cada resposta à um tópico enviada por um membro.
Quote/Citação: Citar o post de um outro membro, utilizado para responder uma mensagem no tópico.
Tópico Fixado: Tópicos importantes, colocados sempre em primeiro na lista de tópicos de cada área.
Mensagem Privada/MP: Mensagem enviada em particular à um membro do fórum. Apenas o destinatário e o remetente poderão vê-las.
Flood: Mensagem desnecessária, sem conteúdo, ou repetida em um tópico.
Fake: É um membro que tenta se passar por outro, criando mais de uma conta.
Membros: Cada pessoa registrada no fórum.
Avatar: É a sua imagem de perfil no fórum.
Screen: Imagem de algo tirado do seu computador.

-- Perguntas Frequentes --

Como posso criar um tópico?
Entre na área que deseja criar um tópico (obviamente o assunto do tópico tem que ser relacionado ao da área) e clique neste ícone Manual do fórum Novoto10
Em seguida, é só editar o seu tópico, criando um título claro e direto, que resuma o assunto da postagem, e escrevendo o texto.

Como posso responder um tópico com uma mensagem?
Primeiramente, entre no tópico desejado. Em seguida, clique no botão Manual do fórum Respon10 para começar a editar sua mensagem. Escreva-a e então clique no botão "Enviar".

O que é "quote"/"citar" e como posso utilizá-lo?
Quote é quando você coloca a mensagem de um membro dentro da sua, usando-a para se referir diretamente a ele em um tópico. É usado para responder outros membros num tópico.
Para usá-lo, basta clicar no botão Manual do fórum I_icon_quote, que ficará logo abaixo da mensagem de algum membro. Assim, você será redirecionado para a página de edição de posts, onde você poderá postar sua resposta logo abaixo.

Como faço para editar um post já feito?
Se você esqueceu de comentar algo em um post seu, basta clicar no botão Manual do fórum I_icon_edit, logo abaixo da sua mensagem e adicionar o que quiser.

Dá para excluir algum post ou tópico feito por mim?
Não, apenas o administrador do fórum pode fazer isso.

Como posso tirar uma screen e postá-la aqui?
Se quiser tirar uma screen do seu jogo FutVida, deixe ela aberta e siga os seguintes passos:

1 - Aperte a tecla "PrtScn SysRq" no seu teclado.
2 - Abra o Paint.
3 - Aperte "Ctrl+V".
4 - Salve a imagem em PNG.
5 - Para postá-la em um tópico, clique neste ícone Manual do fórum Salvar10 enquanto estiver editando um post e hospede sua imagem no fórum, selecionando-a. (obs.: peça para redimensionar se a imagem for muito grande)
6 - Há 3 maneiras de postá-la no fórum para todos verem: em miniatura, no tamanho original e por link. Escolha o que te agradar mais.
7 - Agora, basta copiar e colar o código na postagem e pronto!

Porque não devo floodar?
Porque isso polui o fórum com bobagens e lhe tira o respeito aqui. Além disso, se você floodar muito e não seguir as regras do fórum, você será devidamente punido, e poderá ficar um tempo sem poder postar no fórum.

Como posso editar meu perfil?
Clique na aba "Perfil", lá em cima, e edite seus dados conforme a sua preferência.

Como mudo meu avatar (imagem)?
Vá no seu Perfil, e depois na aba "Avatar". Você pode selecionar uma imagem da internet ou alguma do seu computador.

Posso criar mais de uma conta aqui no fórum?
Não. É permitido apenas uma conta por pessoa. Se for detectado que um membro possui mais de uma conta, este então poderá ser punido.

-- Postando corretamente em cada área --
Saiba o que postar e para que serve cada área do Fórum FutVida:

> FutVida
- Geral: Este é o espaço para debater tudo sobre FutVida. Se você está com dificuldades no jogo, quer dicas, quer postar algum comentário ou sugestão sobre o game, um print da sua carreira, etc., o lugar é aqui.
- Histórias: Conte aqui as suas histórias como jogador no FutVida. Se quiser postar apenas um print da sua carreira, use a área "Geral".

> Administração
- Ajuda: Poste aqui suas dúvidas com relação ao fórum. Se está com problemas para se registrar, problemas na sua conta, qualquer coisa que não estiver conseguindo fazer aqui. Especifique bem o seu problema na postagem e, se necessário e possível, utilize prints. Se preferir, mande-me uma MP.
- Comunicados: Espaço para as notícias do fórum. Todos os comunicados e anúncios serão feitos nessa área, onde apenas o administrador poderá criar tópicos

-- Dicas para ser um bom membro --
- Leia os tópicos de ajuda, como as Regras do Fórum e este manual.
- Siga as regras.
- Poste de forma consciente e inteligente, utilizando títulos claros e precisos ao criar um tópico, por exemplo.
- Não faça floods. Nunca poste, por exemplo, apenas "kkkkkkk" em algum tópico que você achou engraçado. Ao invés disso, escreva "kkkkk, que legal, nunca tinha visto! Muito engraçado!!!". Além disso, leia todos os posts de um tópico para não postar repetidamente a mesma coisa que um outro membro já postou. Se o post não acrescentar nada útil ao resto do tópico, pode ser considerado flood.
- Não reviva tópicos. Postar em um tópico que está parado há mais de 30 dias é considerado flood, por isso, não faça isso.
- Verifique se já não há um tópico sobre a mesma coisa antes de criar um novo.
- Sempre que puder, oriente os membros novos e aqueles que encontram dificuldades, postando o link destes tutoriais para eles.
- Não crie muitos tópicos em um único dia.
- NUNCA pense que os melhores membros são aqueles que tem o maior número de posts. Isto é errado. Por isso, não poste abusivamente só para ganhar no número de posts. Um membro que cria tópicos úteis, de ajuda e tem apenas 20 posts é muito melhor do que um que flooda e posta várias vezes em um dia e tem mais de 100 posts.

Espero que todos leiam e aprendam com isso!
Fernando Monteiro
Fernando Monteiro
Administrador

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo