Fórum FutVida
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas para melhorar o jogo

+14
Marcos Castro
Rodrigo Oliveira
EmanuelCarol
Moisés Gonçalves
Fernando Monteiro
Rivelino
Rafael Palmeiras
bhydy
DouglasGouveia
rubyvic
thiago~crvg
Victor Renzo
mateussoares_
Agnaldo Silva
18 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Dicas para melhorar o jogo - Página 2 Empty Re: Dicas para melhorar o jogo

Mensagem  RafaelRN Dom 20 Jul - 23:30

Lembrei de outra coisa...poderia ser adicionado futuramente claro, a possibilidade de poder ver quantos gols você marcou por cada clube.
RafaelRN
RafaelRN

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  Skarp27 Seg 21 Jul - 17:52

Estou gostando muito do jogo e pelo visto as pessoas estão comentando e dando suas sugestões para melhorias do game.

Ao meu ver, seri interessante incrementar algo a mais nessas finanças, tais como...

-> Imposto de Renda ( elevando consideravelmente de acordo com o salário do jogador )

-> Patrocínio e Propagandas (Tendo descontos em marcas que ele é patrocinado e algumas propagandas ou patrocínio de alguma empresa.) (tendo objetivos e algumas cláusulas de quebra de contrato... assim o jogo fica mais dinâmico e com vários objetivos) Lembrando que nao pode ser fácil conseguir uma das tops do mundo...

-> Vários materiais esportivos (Tendo em média de 5 a 15 itens, cada uma com sua características e desenvolvimento em campo) Ex: Puma Evopower 1 Tricks (ATRIBUTOS : 15% Finalização e 40% Drible)  Basketball 
Daria uma variedade na hora de escolher e se o patrocinador for incluso, ajudaria em algumas despesas....

-> Numero ao ser contratado e se possível mostrar as camisas e ter opção de escolha na hora de jogar ( acaba dando um diferencial nas equipes )  Embarassed Embarassed 

-> Um troféu do melhor da partida... com a nota de rendimento ao fim da partida.  sunny 

-> Ter um botão para minimizar a tela...

-> Mais frases de incentivo do técnico antes, durante e após o jogos (sendo que nao pode ser toda hora, porem, tendo uma média de frases que impossibilite várias repetições)

-> Entrevistas ser algo aleatório ou só quando o jogador estar em uma boa fase, pois fica chato fazer entrevistas todos os jogos... Alem de repetir algumas perguntas...

-> Nível de cansaço elevado ao decorrer da idade... pois um jogador de 34 nao tem a mesma energia que um de 20....

-> Iniciar a jornada com 17 a 20 anos (opcional) para que o jogo possa ser um pouco mais longo e podendo chegar aos 38... sendo que a aposentadoria seria algo aleatório... tendo como opção de se aposentar aos 35 ou querer jogar mais, estando ciente que as possibilidades de lesões seriam maiores.

-> elevar o numero de lesões, pq fica comum comprar a caneleira e nunca mais se machucar... (caneleira nao faz milagre kkkkk)

-> Ter uma punição ou suspensão de jogos por acúmulo de cartões durante o jogo...
(pra falar a verdade eu nunca fui expulso kkkkkkkk)  lol! 

Espero que analise e posso comentar sobre minhas ideias...
Creio que daria muita dinâmica no jogo, podendo ficar mais famoso que o BrasfooT kkkkkkkk

Abrass
Skarp27
Skarp27

Mensagem  Marcos Castro Seg 21 Jul - 18:42

Fernando Monteiro escreveu:
Marcos Castro escreveu:Não é nada Fernando, eu gostei bastante do jogo mesmo ele tendo apenas algumas opções de jogo, e tal, consegui me familiarizar logo de cara com o mesmo. O que eu mais aguardo mesmo nem são as classificações ou calendários, principalmente é o editor de equipe, logo o que se tornará mais difícil de ser adicionado, mas eu espero que futuramente ele esteja presente. E eu tenho uma pergunta também, essa próxima versão 1.1 virá com instalador ou será apenas o arquivo para abrir já diretamente o jogo como a primeira versão também?
Sim, nessa atualização tem a instalação dos dois modos: com instalador (link original), e sem instalador (link alternativo). Por que? Está com dificuldades de instalar o jogo?
Não estou com dificuldades não, é que eu acho que um jogo com o seu próprio instalador fica mais "profissional", sabe? Frescura minha mesmo  Twisted Evil

EDIT; Continuo achando que a Liga Portuguesa seria mais importante que a Liga Espanhola para melhor popularização do jogo, não mudo de opinião sobre isso.
Marcos Castro
Marcos Castro

Mensagem  Fernando Monteiro Seg 21 Jul - 23:36

Puns98 escreveu:Gostei muito do jogo e [...]
Dois turnos é algo importante que deixaria o jogo mais real, mas eu temo que o jogador fique muito bom rapidamente, já que as habilidades dele melhorando a cada rodada. Então seria como jogar o dobro de anos do que dá para jogar atualmente, imaginem, as habilidades chegariam ao máximo muito rapidamente! Sobre a suspensão, colocarei isso em breve, é uma boa ideia!
Valeu pelo apoio Smile

RafaelRN escreveu:Acho que uma coisa extremamente simples [...]
Vou pensar em como adicionar camisas com números nos jogos, aí quem sabe elas poderiam ser até editadas externamente! Pedir aumento é legal, mas aí ficaria muito fácil, é legal ser contratado pelo time pelo salário que eles oferecerem e jogar para merecer um aumento!
Sobre ligas, estou colocando Portugal e Inglaterra no jogo para a próxima atualização! Ao contrário do que podem pensar, não é tão fácil de adicionar equipes no FutVida quanto é no Brasfoot, por isso demora e é trabalhoso.
A adição de campeonatos é uma ideia boa, mas totalmente inviável para agora. Não apenas pelo foco do jogo ser no jogador e não na equipe, mas mais ainda pelas minhas próprias limitações como programador. E eu admito: não consigo programar campeonatos e classificações tão complexas como as que existem no Brasfoot, por exemplo.
Enfim, obrigado pelas sugestões! Wink
Evite escrever em negrito, às vezes fica difícil e cansativo para ler! Ah, e postar seguidamente é considerado "flood" em fóruns (veja o manual), utilize o botão "Editar" se quiser acrescentar alguma coisa!

Skarp27 escreveu:Estou gostando muito do jogo e [...]
Quantas ideias boas em um único post!  Very Happy 
Gostei da maioria, e são mudanças que seguem o estilo do jogo e, portanto, são teoricamente fáceis de serem implementadas. É disso que o FutVida precisa, de aprimoramentos nas funções já presentes, não apenas de ideias mirabolantes!
Imposto de renda poderia dificultar o acúmulo de dinheiro do jogador, por enquanto acho desnecessário. Patrocinadores e publicidade é algo que eu até cheguei a colocar quando comecei a desenvolver o jogo, mas resolvi deixar para futuras versões... Isso será adicionado em breve! Materiais esportivos são interessantes também, mas tem o problema de eu não poder utilizar os nomes verdadeiros sem autorização e tal né, é complicado por isso. Sobre camisas, já sugeriram também, parece ser algo que o pessoal gosta, vou ver como posso colocar isso! A nota de rendimento ao final da partida é bacana, boa ideia!
As frases do técnico podem continuar sendo naquela caixa de mensagens que aparece de repente? Você acha a maneira como elas aparecem legal? Porque aí é só pensar em novas frases, fica fácil! Porém, evitar repetições é complicado, tem que criar um banco de dados imenso, várias frases diferentes, o que dá trabalho de inventar e se pensar.
Gostei da opinião sobre as entrevistas! Só às vezes realmente seria muito mais interessante de responder!
Bem pensado sobre o cansaço conforme a idade! Isso é algo que eu acabei nem pensando, mas vou colocar na próxima atualização.
Quanto à aposentadoria, muitos já sugeriram isso também, mas talvez o jogo fique muito fácil após os 35 anos, sendo que abre a possibilidade para que todas as habilidades sejam completadas, perdendo a graça.
Tentarei adicionar as punições por cartões amarelos na próxima atualização!

Agradeço a sua participação com todas as suas sugestões, foram todas bem pensadas e, como eu disse, mantendo o esquema do jogo!
Obrigado Danilo Wink

Marcos Castro escreveu:Não estou com dificuldades não, é que eu acho que um jogo com o seu próprio instalador fica mais "profissional", sabe? Frescura minha mesmo  Twisted Evil

EDIT; Continuo achando que a Liga Portuguesa seria mais importante que a Liga Espanhola para melhor popularização do jogo, não mudo de opinião sobre isso.
Ah, entendi, mas na primeira versão tinha instalador sim! Eu disponibilizo a versão sem instalador porque em alguns computadores o instalador estava dando problema e o jogo não estava rodando Neutral 
A Liga Portuguesa será adicionada na próxima atualização, juntamente com a Liga Inglesa!
Valeu Wink
Fernando Monteiro
Fernando Monteiro
Administrador

Mensagem  Marcos Castro Ter 22 Jul - 13:05

Agora sim hein Fernando, mas e que tal você igualar o número de equipes brasileiras com a de equipes portuguesas? Assim fica melhor, já que o jogo é em português, ficará mais fácil divulgar o mesmo para os portugueses, tanto quanto para os brasileiros e aí vai dar pra ganhar mais adeptos e consequentemente, mais popularidade do mesmo  Very Happy
Marcos Castro
Marcos Castro

Mensagem  thiago~crvg Ter 22 Jul - 14:37

A adição de mais frases é uma excelente ideia. Seria interessante termos mais frases vindas do técnico.

A parte das entrevistas da imprensa também seria importante. Tem poucas perguntas. Fica cansativo ter que responder sempre as mesmas ao longo da carreira. Sei lá, dobrar o número de perguntar seria legal.  Very Happy
thiago~crvg
thiago~crvg

Mensagem  RafaelRN Ter 22 Jul - 21:36

Acho que uma coisa extremamente simples [...]
Sobre ligas, estou colocando Portugal e Inglaterra no jogo para a próxima atualização! Ao contrário do que podem pensar, não é tão fácil de adicionar equipes no FutVida quanto é no Brasfoot, por isso demora e é trabalhoso.
Bom saber que serão adicionadas estas ligas  Smile  Very Happy , eu quero muito jogar BPL. Mas você já tem em mente mais ou menos quando será lançada essa nova atualização?
RafaelRN
RafaelRN

Mensagem  Fernando Monteiro Ter 22 Jul - 23:52

RafaelRN escreveu:
Bom saber que serão adicionadas estas ligas  Smile  Very Happy , eu quero muito jogar BPL. Mas você já tem em mente mais ou menos quando será lançada essa nova atualização?
Sairá até o final dessa semana, mas já adianto que não terá tantas novidades quanto a outra atualização, apenas correção de vários bugs, adição dessas duas ligas e mais algumas funcionalidades.
Fernando Monteiro
Fernando Monteiro
Administrador

Mensagem  Rodrigo Oliveira Qua 23 Jul - 0:27

cara Gostaria Muito que tivesse a Classificação Mais sei que é Dificil Pra Vc Vey!!! Sad

Rodrigo Oliveira

Mensagem  RafaelRN Qua 23 Jul - 9:49

RafaelRN escreveu:
Sairá até o final dessa semana, mas já adianto que não terá tantas novidades quanto a outra atualização, apenas correção de vários bugs, adição dessas duas ligas e mais algumas funcionalidades.
Sem problemas, é que eu tô bem ansioso pra jogar a BPL.  Very Happy
RafaelRN
RafaelRN

Mensagem  Claudio Lemos Qua 30 Jul - 10:31

thiago~crvg escreveu:Gente, é sempre bom lembrar. O jogo tem 1 semana! 

Vamos com calma com os pedidos, por favor. Vamos lembrar que tudo isso tem de ser programado e nós já sabemos que o Fernando quer um jogo leve e divertido. Botar um monte de coisas vai contra isso. Vai ficar divertido, mas a que custo? Deixando o jogo super pesado?

Como já disse, vamos com calma. O Fernando fará tudo para que o jogo seja o melhor possível e ele mesmo já disse que não vai ser omisso quanto à isso. Se não der pra fazer, ele vai explicar o porquê. 

O jogo é gratuito e o Fernando tem outras coisas pra fazer também. 

Tudo em seu tempo.

Claro que sim mais tudo isso que vejo o povo comentar eu concordo até porque um exemplo de jogo leve e parecido é o brasfoot(que tem quase tudo que o povo ta falando e ainda sim é leve) só que lá vc é técnico aqui jogador
Claudio Lemos
Claudio Lemos

Mensagem  Claudio Lemos Qua 30 Jul - 10:32

thiago~crvg escreveu:Gente, é sempre bom lembrar. O jogo tem 1 semana! 

Vamos com calma com os pedidos, por favor. Vamos lembrar que tudo isso tem de ser programado e nós já sabemos que o Fernando quer um jogo leve e divertido. Botar um monte de coisas vai contra isso. Vai ficar divertido, mas a que custo? Deixando o jogo super pesado?

Como já disse, vamos com calma. O Fernando fará tudo para que o jogo seja o melhor possível e ele mesmo já disse que não vai ser omisso quanto à isso. Se não der pra fazer, ele vai explicar o porquê. 

O jogo é gratuito e o Fernando tem outras coisas pra fazer também. 

Tudo em seu tempo.

Claro que sim mais tudo isso que vejo o povo comentar eu concordo até porque um exemplo de jogo leve e parecido é o brasfoot(que tem quase tudo que o povo ta falando e ainda sim é leve) só que lá vc é técnico aqui jogador
Claudio Lemos
Claudio Lemos

Mensagem  RafaelRN Qui 31 Jul - 18:39

Mas o Brasfoot teve sua versão inicial em 2004 e além disso é pago. E FutVida não sei direito, mas acho que não tem nem 1 mês e é gratuito.
RafaelRN
RafaelRN

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo