Fórum FutVida
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas para melhorar o jogo

+14
Marcos Castro
Rodrigo Oliveira
EmanuelCarol
Moisés Gonçalves
Fernando Monteiro
Rivelino
Rafael Palmeiras
bhydy
DouglasGouveia
rubyvic
thiago~crvg
Victor Renzo
mateussoares_
Agnaldo Silva
18 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Dicas para melhorar o jogo Empty Dicas para melhorar o jogo

Mensagem  Agnaldo Silva Sáb 12 Jul - 14:23

Neste tópico você poderá escrever algo que poderia ser mudado ou acrescentado ao jogo.
Agnaldo Silva
Agnaldo Silva

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para melhorar o jogo Empty Minhas dicas pro jogo

Mensagem  mateussoares_ Sáb 12 Jul - 14:32

1. Tabela dos campeonatos
2. Brasileirão com 38 rodadas
3. Copa do Brasil com 16 times (oitavas, quartas, semis e final), apenas os melhores na tabela da série A
4. Campeonatos estaduais
5. Terminar a carreira apenas com 45 anos ou quando você quiser
6. Poder jogar mais de uma carreira ao mesmo tempo
7. Libertadores com 4 times (apenas os 4 primeiros do Brasileirão passado)
8. Mundial com 2 times (o campeão do Brasileirão e o da Libertadores em uma final de 2 jogos. Se o campeão dos dois campeonatos for o mesmo, o da Copa do Brasil)
9. Tela menor e que dê para fechar com o "X" em cima

mateussoares_

Dicas para melhorar o jogo Empty Re: Dicas para melhorar o jogo

Mensagem  Victor Renzo Dom 13 Jul - 12:00

Depois do jogo tem lá o que a família fala, os companheiros de equipe etc, então, eu gostaria de poder dar alguma resposta para eles. Meus companheiros só reclamam de mim, minha família sempre está decepcionada, meu empresário só me ferra, eu ainda vou demorar pra aprender a jogar isso do jeito que estou aqui  Crying or Very sad
Victor Renzo
Victor Renzo

Mensagem  thiago~crvg Dom 13 Jul - 13:42

Eu acho que mais ações a serem tomadas seria interessante. Chuteiras diferentes, munhequeiras diferentes, sei lá, mais objetivos. A gente tem o objetivo de ser o melhor e tal, mas po, chega uma hora que você já consegue (pessoas aí conseguindo com 9 anos de carreira). Sei lá, não tem assim uma sequência pro jogo. E quando acaba, pelo menos pra mim, fica com a sensação de dever cumprido. Não fica com vontade de jogar de novo. Não sei como faria pra melhorar nesse aspecto, mas é isso.

O jogo já é muito bom! Saiba disso, Fernando.

As outras coisas dá pra ir melhorando com o tempo. Very Happy
thiago~crvg
thiago~crvg

Dicas para melhorar o jogo Empty Países

Mensagem  rubyvic Seg 14 Jul - 9:31

Gostaria que tivesse outros países pra jogar. Smile
rubyvic
rubyvic

Mensagem  DouglasGouveia Seg 14 Jul - 16:07

1 - Copa do Brasil com 32 times (com todos os times da serie A e os 12 melhores da B)
2 - Terminar a carreira obrigatoriamente com 42 anos ou quando você quiser
3 - Colocar os times com todos os seus jogadores
4 - Colocar os times fora do arquivo executável do jogo
6 - A partir dos 30 anos as habilidades começarem a cair gradativamente ao passar dos anos, para q o jogo fique um pouco mais difícil
7 - A caneleira não diminuir 100% a probabilidade de lesão
8 - Não se machucar tanto se nao estiver com a caneleira

DouglasGouveia

Dicas para melhorar o jogo Empty substituição

Mensagem  bhydy Ter 15 Jul - 11:28

Quando você é reserva você entra se for no intervalo isso deveria mudar podendo entrar tipo no meio do segundo tempo etc!

bhydy

Mensagem  Rafael Palmeiras Ter 15 Jul - 19:48

- Já disse isso em outro tópico e aproveito e digo aqui denovo: Fazer uma critica de moda ao jogador no jornal incentivando ele comprar os tais itens ostentadores citados pelo criador Wink

Muitos podem até me zoar pela sugestão, mas é algo que pode ser implantado facilmente e deixar o jogo mais divertido  Razz
Rafael Palmeiras
Rafael Palmeiras

Mensagem  thiago~crvg Ter 15 Jul - 22:51

rubyvic escreveu:Gostaria que tivesse outros países pra jogar. Smile
Essa já é uma novidade na qual o Fernando está trabalhando. Teremos coisas boas por aí! Razz
thiago~crvg
thiago~crvg

Dicas para melhorar o jogo Empty Novas ligas

Mensagem  Rivelino Qua 16 Jul - 17:37

Vi em outro tópico que você Fernando perguntava que ligas seriam boas de se colocar, eu digo aqui algumas que eu gostaria.
Claro que entendo que ainda a atualização não vai ser todo o formato do jogo, mas seria muito bom colocar ligas sul-americanas para a Libertadores, não seria necessário todas, mas algumas mais famosas como argentina ou uruguaia, na Europa o mesmo, para uma criação de Champions League. Adicionar a liga inglesa, espanhola, italiana, e as outras mais famosas, mas como existem vários países que participam, poderia se colocar times de países sem ligas para completar o campeonato, como seria feito na Libertadores também, como o Brasfoot faz, só que lá sem patch só se tem duas ligas, para um modo carreira de jogador seria interessante ter várias, mas só as mais famosas, quem sabe façam patchs de outras ligas por aí.
Valeu, espero que tenha entendido o pedido e não precisa fazer tudo isso agora na próxima atualização, que eu imagino que é o que venha a acontecer, porque é algo bem longo e trabalhoso, boa sorte, o jogo tem futuro.
Rivelino
Rivelino

Mensagem  Fernando Monteiro Qua 16 Jul - 22:49

Estou gostando de ver a participação de todos por aqui, agradeço o apoio e as sugestões!

Sobre os patches, colocarei apenas mais duas ligas da Espanha nessa próxima atualização, para não pesar muito no jogo.
Todas as outras ideias estão sendo analisadas para futuras modificações!
Fernando Monteiro
Fernando Monteiro
Administrador

Mensagem  Moisés Gonçalves Qua 16 Jul - 23:13

1- Relacionamento com a torcida;
2- Preços mais realísticos, uma vez que um celular é $1500 e um carro, $2000;
3- Namorada/esposa;
4- Idade do jogador;

Moisés Gonçalves

Mensagem  thiago~crvg Qua 16 Jul - 23:17

Moisés Gonçalves escreveu:1- Relacionamento com a torcida;
3- Namorada/esposa;
4- Idade do jogador;
Como assim idade? Já existe. '-'

Quanto às outras coisas, é bem interessante. Acho que o relacionamento com a torcida e com namorada/esposa seria interessante.

Preços acho que já na próxima versão o Fernando está ajeitando.
thiago~crvg
thiago~crvg

Mensagem  EmanuelCarol Qui 17 Jul - 11:26

Acho que seria massa tbm implementar seleções, quando o jogador tivesse num nivel avançado pudesse ser convocado para disputar competições!!
EmanuelCarol
EmanuelCarol

Mensagem  Moisés Gonçalves Qui 17 Jul - 13:23

thiago~crvg escreveu:
3- Namorada/esposa;
4- Idade do jogador;

Quanto às outras coisas, é bem interessante. Acho que o relacionamento com a torcida e com namorada/esposa seria interessante.

Aé, nem prestei atenção kk. Mas existe idade mínima, para se aposentar? Senão, fica a dica!

Moisés Gonçalves

Mensagem  thiago~crvg Qui 17 Jul - 13:32

Moisés Gonçalves escreveu:
thiago~crvg escreveu:
3- Namorada/esposa;
4- Idade do jogador;

Aé, nem prestei atenção kk. Mas existe idade mínima, para se aposentar? Senão, fica a dica!
Você pode se aposentar quando quiser. Com 34 o jogador se aposenta de qualquer forma. De acordo com o Fernando isso se dá porque depois os jogadores já estão muito evoluídos, o que faz com que o jogo perca a graça.
thiago~crvg
thiago~crvg

Dicas para melhorar o jogo Empty Melhorar

Mensagem  Rodrigo Oliveira Sex 18 Jul - 17:39

Cara se Vc colocasse Estaduais e ligas estrangeiras ficaria bem Legal

Rodrigo Oliveira

Mensagem  Marcos Castro Sex 18 Jul - 22:17

Cara, algumas ideias que eu acharia bem legal para a atualização que seguirá depois dessa próxima seriam essas:
- Adicionar a possibilidade de modificação/criação das ligas, times, seleções, etc... Pois como o jogo não tem muitas ligas, nem nada do tipo, seria mais fácil se vocês apenas fizessem isso e com isso os próprios adeptos do jogo se ocupassem em criar patchs próprios para montar as próprias ligas, competições internacionais, etc e com isso sair divulgando pelo fórum enquanto ainda não se podem ter mais ligas/torneios. Seria bom mesmo no começo o Brasileirão ter as suas 4 divisões e pelo menos mais alguns times sem divisão, o resto poderia ser adicionado com patches. Junto com o Brasileirão poderia vir outra liga, que poderia ser a liga portuguesa, pois já que o jogo é em Português, isto poderia chamar a atenção dos tugas e quem sabe, ganhar mais adeptos.
- Além da ideia acima, uma outra que deixaria o jogo suuuuper mais divertido seria o calendário de jogos, classificação, avançar/cair de divisão, possibilidade de escolher entre 1 ou 2 turnos para jogar, etc...
- Possibilidade de editar o nivel dos times já que eu observei muitas injustiças com alguns times da Série B, tantos quais América/RN, Paraná, todos com nível 2 enquanto os rivais chegam a ter nível 4, como o ABC que não tem tudo isso, o Coritiba/Atlético PR lá para nível 6, 7, o que desmereceria totalmente o outro time. Eu acho que essas rivalidades mais intensas poderiam ser colocadas praticamente do mesmo nível, com pouca diferença, assim tornaria o jogo mais tenso.

Como o jogo ainda é novo, ficaria meio chato sair dando várias ideias e tal, sabendo que elas não seriam adicionadas agora já que o jogo ainda não tem a credibilidade total para se ter grandes ideias, mas pelo menos algumas que já façam com que o mesmo tenha um pouco mais de gostinho para se jogar. Quem sabe no futuro fosse adicionada uma opção para os jogadores aposentados virarem treinadores/presidentes dos clubes, já com o jogo praticamente a nível "Brasfoot", essa implementação ultrapassaria-o sem problemas e se tornaria a principal febre futebolística dos brazucas no futuro Exclamation
Marcos Castro
Marcos Castro

Mensagem  thiago~crvg Sex 18 Jul - 23:53

Gente, é sempre bom lembrar. O jogo tem 1 semana! 

Vamos com calma com os pedidos, por favor. Vamos lembrar que tudo isso tem de ser programado e nós já sabemos que o Fernando quer um jogo leve e divertido. Botar um monte de coisas vai contra isso. Vai ficar divertido, mas a que custo? Deixando o jogo super pesado?

Como já disse, vamos com calma. O Fernando fará tudo para que o jogo seja o melhor possível e ele mesmo já disse que não vai ser omisso quanto à isso. Se não der pra fazer, ele vai explicar o porquê. 

O jogo é gratuito e o Fernando tem outras coisas pra fazer também. 

Tudo em seu tempo.
thiago~crvg
thiago~crvg

Mensagem  Fernando Monteiro Sáb 19 Jul - 0:12

Marcos Castro escreveu:Cara, algumas ideias que eu acharia bem legal para a atualização que seguirá depois dessa próxima seriam essas:
- Adicionar a possibilidade de modificação/criação das ligas, times, seleções, etc... Pois como o jogo não tem muitas ligas, nem nada do tipo, seria mais fácil se vocês apenas fizessem isso e com isso os próprios adeptos do jogo se ocupassem em criar patchs próprios para montar as próprias ligas, competições internacionais, etc e com isso sair divulgando pelo fórum enquanto ainda não se podem ter mais ligas/torneios. Seria bom mesmo no começo o Brasileirão ter as suas 4 divisões e pelo menos mais alguns times sem divisão, o resto poderia ser adicionado com patches. Junto com o Brasileirão poderia vir outra liga, que poderia ser a liga portuguesa, pois já que o jogo é em Português, isto poderia chamar a atenção dos tugas e quem sabe, ganhar mais adeptos.
- Além da ideia acima, uma outra que deixaria o jogo suuuuper mais divertido seria o calendário de jogos, classificação, avançar/cair de divisão, possibilidade de escolher entre 1 ou 2 turnos para jogar, etc...
- Possibilidade de editar o nivel dos times já que eu observei muitas injustiças com alguns times da Série B, tantos quais América/RN, Paraná, todos com nível 2 enquanto os rivais chegam a ter nível 4, como o ABC que não tem tudo isso, o Coritiba/Atlético PR lá para nível 6, 7, o que desmereceria totalmente o outro time. Eu acho que essas rivalidades mais intensas poderiam ser colocadas praticamente do mesmo nível, com pouca diferença, assim tornaria o jogo mais tenso.

Como o jogo ainda é novo, ficaria meio chato sair dando várias ideias e tal, sabendo que elas não seriam adicionadas agora já que o jogo ainda não tem a credibilidade total para se ter grandes ideias, mas pelo menos algumas que já façam com que o mesmo tenha um pouco mais de gostinho para se jogar. Quem sabe no futuro fosse adicionada uma opção para os jogadores aposentados virarem treinadores/presidentes dos clubes, já com o jogo praticamente a nível "Brasfoot", essa implementação ultrapassaria-o sem problemas e se tornaria a principal febre futebolística dos brazucas no futuro Exclamation
Obrigado pela participação!

Suas ideias são ótimas, realmente, e queria eu poder colocá-las no jogo! O editor de equipes embutido no jogo seria bem útil, mas é bem complicado de se implantar na plataforma em que o jogo foi criado.

A sua segunda ideia é mais fácil de ser colocada e, aliás, o calendário real para os jogos já foi colocado nessa nova atualização (versão 1.1). A possibilidade de ver a classificação do campeonato é uma ideia bastante pedida, mas, infelizmente, eu ainda não consegui colocá-la. Junto dela viria o sistema de rebaixamento e avanço entre divisões também, mas não por enquanto.
A possibilidade de editar o nível dos times é válida, boa ideia, vou pensar nisso depois! Eu tentei ao máximo ser justo com a distribuição dos níveis, olhando a classificação atual dos campeonatos, mas vou tentar melhorar nesse quesito também.

Enfim, valeu pelas dicas, o FutVida tem muito o que evoluir! Wink
Fernando Monteiro
Fernando Monteiro
Administrador

Mensagem  Marcos Castro Sáb 19 Jul - 10:51

thiago~crvg escreveu:Gente, é sempre bom lembrar. O jogo tem 1 semana! 

Vamos com calma com os pedidos, por favor. Vamos lembrar que tudo isso tem de ser programado e nós já sabemos que o Fernando quer um jogo leve e divertido. Botar um monte de coisas vai contra isso. Vai ficar divertido, mas a que custo? Deixando o jogo super pesado?

Como já disse, vamos com calma. O Fernando fará tudo para que o jogo seja o melhor possível e ele mesmo já disse que não vai ser omisso quanto à isso. Se não der pra fazer, ele vai explicar o porquê. 

O jogo é gratuito e o Fernando tem outras coisas pra fazer também. 

Tudo em seu tempo.
Então Thiago, é por isso que eu dei apenas algumas ideias básicas, não estou pedindo que as adicionem assim de uma hora para outra, mas que sejam elaboradas para serem adicionadas em futuras versões. Se eu for me basear no Brasfoot que já tem alguns desses implementos, teria em mente que isso não iria pesar no jogo, já que o Brasfoot tem e pesa pouco mais de 5MB apenas.

Fernando Monteiro escreveu:
Obrigado pela participação!

Suas ideias são ótimas, realmente, e queria eu poder colocá-las no jogo! O editor de equipes embutido no jogo seria bem útil, mas é bem complicado de se implantar na plataforma em que o jogo foi criado.

A sua segunda ideia é mais fácil de ser colocada e, aliás, o calendário real para os jogos já foi colocado nessa nova atualização (versão 1.1). A possibilidade de ver a classificação do campeonato é uma ideia bastante pedida, mas, infelizmente, eu ainda não consegui colocá-la. Junto dela viria o sistema de rebaixamento e avanço entre divisões também, mas não por enquanto.
A possibilidade de editar o nível dos times é válida, boa ideia, vou pensar nisso depois! Eu tentei ao máximo ser justo com a distribuição dos níveis, olhando a classificação atual dos campeonatos, mas vou tentar melhorar nesse quesito também.

Enfim, valeu pelas dicas, o FutVida tem muito o que evoluir! Wink
Não é nada Fernando, eu gostei bastante do jogo mesmo ele tendo apenas algumas opções de jogo, e tal, consegui me familiarizar logo de cara com o mesmo. O que eu mais aguardo mesmo nem são as classificações ou calendários, principalmente é o editor de equipe, logo o que se tornará mais difícil de ser adicionado, mas eu espero que futuramente ele esteja presente. E eu tenho uma pergunta também, essa próxima versão 1.1 virá com instalador ou será apenas o arquivo para abrir já diretamente o jogo como a primeira versão também?
Marcos Castro
Marcos Castro

Mensagem  Rafael Palmeiras Sáb 19 Jul - 22:20

Fernando você poderia botar algum ícone de pedir transferência ou de propostas de clubes naquela tela de final de temporada, acho que seria bem útil.
Rafael Palmeiras
Rafael Palmeiras

Mensagem  Fernando Monteiro Sáb 19 Jul - 22:45

Marcos Castro escreveu:Não é nada Fernando, eu gostei bastante do jogo mesmo ele tendo apenas algumas opções de jogo, e tal, consegui me familiarizar logo de cara com o mesmo. O que eu mais aguardo mesmo nem são as classificações ou calendários, principalmente é o editor de equipe, logo o que se tornará mais difícil de ser adicionado, mas eu espero que futuramente ele esteja presente. E eu tenho uma pergunta também, essa próxima versão 1.1 virá com instalador ou será apenas o arquivo para abrir já diretamente o jogo como a primeira versão também?
Sim, nessa atualização tem a instalação dos dois modos: com instalador (link original), e sem instalador (link alternativo). Por que? Está com dificuldades de instalar o jogo?

Rafael Palmeiras escreveu:Fernando você poderia botar algum ícone de pedir transferência ou de propostas de clubes naquela tela de final de temporada, acho que seria bem útil.
Para se transferir antes do ano começar? Ótima ideia, vou ver o que posso fazer!
Fernando Monteiro
Fernando Monteiro
Administrador

Mensagem  Puns98 Dom 20 Jul - 21:48

Gostei muito do jogo e adorei bastante a nova versão, inclusive já terminei uma carreira e comecei outra, acho que seria legal ter dois turnos, assim o game demoraria um pouco mais para jogar e também quando terminasse a carreira ele teria mas jogos e em consequência mais gol e assistências, e talvez quando o jogador tomasse 3 cartões ele teria de cumprir suspensão, no mais, ótimo jogo.

Puns98

Mensagem  RafaelRN Dom 20 Jul - 22:04

Acho que uma coisa extremamente simples que pode ser adicionada e talvez muitos como eu vão gostar é número nas camisas, não é nada que vá influenciar o jogo mas eu acho bem legal. E uma coisa que vi em um grupo também é que poderia ser implementada a opção de pedir um salário maior quando chegar oferta de algum clube, pois pode chegar a ser um problema vir oferta de um bom time que você quer muito jogar mas o salário é inferior ao que você necessita ou deseja, e fica difícil pagar as despesas com um salário baixo a não ser que você seja trapaceiro se é que me entende. Tem também algumas ligas que podem chegar a ser consideradas "essenciais", como a Barclays Premier League (Ing), a Liga Portuguesa, pelo fato de o jogo ser em português, como já vi em comentários pode chamar a atenção dos "tugas", a Série A (Ita) entre outras. E um que é pedido por várias, VÁRIAS pessoas mesmo, que é claro que você sabe do que estou falando, assim que possível seria uma ótima adição a tabela de classificação, e é claro que com a tabela de classificação poderia vir a galeria de títulos do jogador. Poderiam ser adicionados campeonatos continentais como Champions League (UEFA) e Copa Libertadores da América (Conmebol), e é claro o bom e velho Mundial de Clubes (FIFA). Competições de seleções também seria uma excelente adição ao jogo. Mas é claro que várias dessas coisas são mais pro futuro por conta que creio que sejam difíceis de serem implementadas no jogo assim sem mais, mas as mais simples poderiam sim ser adicionadas. São essas algumas das minhas sugestões pro jogo  Very Happy 
RafaelRN
RafaelRN

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo